sábado, 24 de outubro de 2009

PRECISA-SE


Eu detesto George Bush desde a guerra do Kwait

Não quero que tu te vás, mas se tu queres ir, vai-te

Quero adoçar minha sina que viver tá muito diet

Aprendo o que a vida ensina, mas detesto coca light

Tolerância Zero, Fome Zero, Coca Zero

Quero quero tanta coisa e só me dão que não quero!



Zeca Baleiro

Esta semana ouvi algo que muito me intrigou. Alessandra, de 17 anos de idade, mora em um dos bairros mais humildes de londrina e está grávida do seu terceiro filho, me disse o seguinte quando questionada sobre a quantidade de filhos:
- Quero ter mais uns dois filho...!
- Nossa! Mas por que?
- Porque assim nóis recebe mais programa do Guverno e dá pra comprá mais comida e as coisa pros menino.
Hoje, o Governo Federal gasta, aproximadamente, R$ 12 bilhões mensais com o Programa Bolsa Família, dinheiro este, que chega a 12, 4 milhões de lares brasileiros, que vivem em situação de pobreza.
Mas o que me intriga em tudo isso é pensar em até quando o Governo vai tapar o sol com a peneira fornecendo estes programas sociais, cotas na universidades publicas e federais, ao invés de colocar a mão na massa verdadeiramente e melhorar a qualidade de vida e ensino no país?
Pão e circo não dá certo.
Precisamos de escolas que ensinem e qualifiquem os jovens, pra que esses tenham opotunidades no mercado de trabalho e assim possam colocar comida na mesa.
Não adianta somente diminuir a taxa de desemprego, abrir relações internacionais, agir com diplomacia para parecer bonito aos EUA... Precisa-se do básico, precisa-se de educação.
E educação não é apenas saber ler e escrever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário